terça-feira, 10 de abril de 2012

A saúde pública em Amparo continua sendo o grande desafio

Dona Anésia Maria, 58 anos, depois de longa espera teve a consulta agendada para 18 de abril. Ontem, ela foi comunicada que a consulta foi novamente reagendada para 16 de maio de 2012. 

A cidade de Amparo completou 183 anos (8 de abril) e acumula alguns desafios que precisa vencer urgentemente. Um dos principais desafios é a área da Saúde Pública e a valorização dos servidores públicos. 


Hoje de manhã, 10/04, o vereador Carlos Alberto Martins, líder do PV na Câmara Municipal, foi procurado em seu escritório pela Dona Anésia Maria, com grave problema de saúde, praticamente impossibilitando de caminhar sozinha, com um bilhete enviado pela Unidade de Saúde, reagendamento sua consulta médica para o dia 16 de maio. 

"infelizmente a Administração Municipal sufoca as Unidades de Saúde com a falta de médicos e a desvalorização dos servidores públicos, especialmente os da área da saúde pública", afirmou o vereador. 

Quase sem poder trabalhar, a Dona Anésia Maria, com 58 anos de idade, doente, paga R$ 400,00 de aluguel, se vê totalmente desamparada sem saber o que fazer.

Carlos Alberto Martins entrou em contato com a Unidade de Saúde e conseguiu o reagendamento para amanhã, 11 de abril. O vereador faz questão de enfatizar que foi muito bem atendido pelas funcionárias da Unidade.

"não temos o que falar dos servidores públicos, com raríssimas exceções, a enorme maioria deles são pessoas comprometidas, porém, desvalorizadas pela Prefeitura com a perda de compra dos seus salários - estão desmotivados e com grande acumulo de serviço", finalizou o vereador. 

Carlos Alberto afirmou que os servidores, principalmente os da área da saúde, acabam sendo o "escudo" da Administração Pública, pois, lamentavelmente, muitos cidadãos acham que a culpa são deles - quando na verdade a responsabilidade é da Administração Pública Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário