Carlos Alberto Martins (PV), protocolou na Câmara Municipal de Amparo o (PR) Projeto de Resolução que prevê a redução do salario dos vereadores.
A ideia de redução dos salários dos vereadores, segundo Carlos Alberto, veio com a coleta de assinaturas do projeto de iniciativa popular de emenda a Lei Orgânica do Município, que pretende adequar a Lei Municipal de 17 (dezessete) para 15 (quinze) vereadores para a próxima legislatura (2013 – 2016).
Os vereadores do PT, partido que administra a cidade desde 2001, é contra a adequação da Lei Orgânica de 17 para 15, e um dos vereadores da bancada, protocolou a proposta de emenda à Lei Municipal para 10 (dez) vereadores. Segundo a bancada do PT, adequar para 15 cadeiras no legislativo aumentaria os gastos do Legislativo Municipal.
Vereador Carlos Alberto Martins (PV) |
Os vereadores da bancada verde (PV) que são favoráveis a adequação da Lei Orgânica de 17 para 15 vereadores, chegaram a conclusão: dividir o total da folha de pagamento dos atuais dez vereadores por quinze cadeiras.
Na Sessão do último 07/02, os vereadores do PT não gostaram da ideia de redução de salário, inclusive, o líder do governo no legislativo, chegou a dizer: “não é justo reduzir o salario dos vereadores”.
Quanto a adequação para quinze e não para dez cadeiras na Câmara Municipal, os vereadores do PV afirmam que muitas regiões da cidade estão sem representação no legislativo local.
“nossa cidade é relativamente grande e muitas regiões (São Dimas, Santa Maria, Três Pontes e a zona rural), não possui atualmente nenhum representante que tenham sua vida na localidade” e complementa: “adequando para quinze cadeiras e dividindo o salários dos dez, vamos aumentar a representatividade da Câmara Municipal sem aumentar um centavo dos gastos com os salários dos vereadores”, finalizou o vereador Carlos Alberto que é autor da proposta de redução dos salários.
Ótima proposta, vereador Carlos Alberto.
ResponderExcluirEspero que todos vejam o quanto é boa e a aprovem.