quarta-feira, 24 de outubro de 2012

DESCASO: Fezes de ratos e pombos na 45ª Ciretran de Amparo


Confesso que fiquei revoltado com o descaso das autoridades competentes com o funcionamento da 45ª Ciretran, especialmente com os 12 (doze) servidores que trabalham diariamente no local (2 do Estado e 10 deles da Prefeitura de Amparo) e a população que precisa dos serviços da delegacia de trânsito. 

Foto: parte interna da Ciretran
É vergonhoso o abandono, a precariedade do local – fezes de ratos, de pombos e pragas por todos os lados. É uma situação de completo abandono. 

No balcão de atendimento é visível as fezes de pombos. As aves se se abrigam nas "vigas de ferro" do telhado - se não tomar cuidado, é facilmente alvejado pelas aves. 

O que mais chama a atenção é que Amparo possui mais de 36 mil veículos emplacados. Temos uma receita anual em torno de R$ 11 milhões de reais provenientes dos 50% que cabe ao município de IPVA, além, das taxas, licenciamentos etc.
Foto: ninhada de ratos no Ciretran de Amparo

O barracão utilizado pela 45ª CIRETRAN localizado na Avenida Francisco Prestes Maia, n.º 819, Centro, é alugado pela Prefeitura de Amparo.

Questionei alguns colaboradores a respeito da higienização do local. Disseram-me que o problema persiste há tempos; relataram, inclusive, que representantes da vigilância sanitária estiveram no local, porém, nada fizeram.

As fotos ilustram a real situação do local. Os servidores, inclusive o Delegado de Polícia, são obrigados a trabalhar com enorme sujeira, em situação totalmente insalubre - convivendo no ambiente de trabalho com ratos, pombos e outras pragas, colocando em risco a saúde dos próprios servidores, bem como de toda população que necessita dos serviços da 45 ª CIRETRAN de Amparo.  

Já o arquivo é da Ciretran é precário. Lá fica armazenados prontuários e documentos importantes que frequentemente são requisitados pela Justiça para instruir processos. Existem ninhos de pombos em cima dos documentos. Existem fezes de ratos por todos os lados. É um absurdo!




















É inadmissível, que diante da estrondosa arrecadação de Diante do fato, requer, a Vossa Excelência, que adote as medidas cabíveis com a maior brevidade possível.

Nesta 5ª feira, 25/10, estarei oficializando a Promotoria de Justiça, a Prefeitura e a Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo. 

Como pode o governo do Estado ignorar esse problema? Como pode a Prefeitura de Amparo ignorar tal situação?

Amanhã, 25/10, estarei oficializando o Ministério Público, Prefeitura e a Secretaria de Planejamento do Estado de São Paulo.

É lamentável que algumas autoridades de Amparo que já sabiam desse problema, e não fizeram absolutamente nada para resolver. 

Peço a você, que nos ajude a cobrar solução para essa VERGONHA EM NOSSA CIDADE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário