quarta-feira, 28 de março de 2012

Importantes Projetos de autoria do PV foram adiados a pedido do PT

Na Sessão da Câmara ocorrida na última terça-feira, 27/03, entrou na pauta dois importantes projetos de autoria do líder do PV na Câmara, o vereador Carlos Alberto Martins.

Logo no início da discussão dos projetos, o líder do PT na Câmara, o vereador Donisete Urbano, solicitou adiamento das propostas das emendas à Lei Orgânica do Município.

A primeira proposta do vereador do PV cria na Lei Orgânica o programa integral de atenção a saúde do homem, que tem como objetivo normatizar programas específicos na prevenção a patologias mais decorrentes nas pessoas do sexo masculino.

O vereador Carlos Alberto disse na Tribuna “Carlito Campos” que as vítimas de câncer da próstata já ultrapassa as vítimas de doenças cardíacas.

A segunda proposta que também foi adiada a pedido do líder do PT na Câmara, Donizete Urbano, prevê a incorporação da sexta-parte no salário dos servidores municipais de Amparo, aos vinte anos de serviço prestado, podendo contabilizar o tempo de serviço prestado em outras esferas públicas (municipais, estaduais ou federal).

No caso dos servidores, a sexta-parte representaria um aumento de aproximadamente 16% nos salários de todos os servidores, que somando o tempo trabalhado em outras esferas públicas, chegam a 20 anos de serviço prestado.

Segundo os vereadores do PT o pedido de adiamento é em razão da falta dos pareceres da Comissão de Justiça e Redação, a qual, ele próprio, vereador Donisete Urbano é Presidente e deixou de apresentar os pareceres. 

isso é desculpa para não querer aprovar dois importantes projetos da incorporação dos salários dos servidores e da saúde do homem – o vereador Donisete Urbano (PT) é o presidente da Comissão e teve mais de 20 dias para emitir i parecer, se ele não fez, a culpa não é de ninguém, a não ser dele próprio”, disse o vereador do PV na Tribuna da Câmara. Os projetos serão discutidos na sessão do dia 10 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário