segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

SOMOS UMA SOCIEDADE DOENTE QUE AINDA NÃO DEU CONTA DA GRAVIDADE!!!

Está difícil, está incontrolável a proliferação de jovens consumindo drogas lícitas e ilícitas em nossa cidade. Gente, o assunto é sério e perigoso... 

É durante o dia, com maior frequência ao escurecer e principalmente nos finais de semana, que deparamos com meninas e meninos, carinhas de criança e muitas vezes corpo esquelético, com lata de cerveja nas mãos, litro de vodka e fumando cigarro. Caminham pelas ruas como se fosse a coisa mais normal do mundo...

Nos lugares ermos, ou basta uma falha no poste de iluminação pública, pronto, naquele lugar tem algum jovem consumindo maconha e/ou entupindo as narinas de entorpecente nocivo à saúde.

Infelizmente não são apenas os jovens: segundo uma pesquisa publicada recentemente em um jornal de grande circulação, tem aumentado a quantidade de viciados em drogas nocivas à saúde em pessoas com meia e terceira idade.

Nós, enquanto sociedade, o que estamos fazendo para não condenar toda uma geração?

Quantas famílias estão sendo destruídas com a maldita droga entrando pelas narinas de jovens com futuro, até então, brilhantes?

E os comerciantes irresponsáveis e criminosos que vendem cigarro e bebida alcoólica para menores de 18 anos? 

O Estado peca, e com maior gravidade quando deixa de valorizar a educação (elemento de transformação e oportunidade), portanto, o mesmo Estado numa espécie de “associação” com a sociedade omissa deixa de aplicar medidas de proteção à própria sociedade vítima, não deve o Estado ser agente de “castigo” a uma vítima dele próprio.

SOMOS UMA SOCIEDADE DOENTE QUE AINDA NÃO DEU CONTA DA GRAVIDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário