sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A FIRJAN desmente a Prefeitura de Amparo: ranking 19º não é qualidade de vida

Documento divulgado pela FIRJAN, desmente a Administração Petista na divulgação da 19º do ranking de qualidade de vida. A pesquisa não mede a "QUALIDADE DE VIDA". 
Um estudo aprofundado realizado pelos vereadores da bancada do PV da Câmara Municipal de Amparo, Daia e Carlos Alberto Martins, confirmam: a Administração do PT fez uso de dinheiro público para promover propaganda enganosa à respeito da qualidade de vida de Amparo.
Em pleno recesso do legislativo amparense, na primeira semana de janeiro, os vereadores do PV, estiveram no Rio, visitando a sede da FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), reunidos com o Gerente de Estudos Econômicos, Sr. Guilherme Mercês.
A pauta da reunião foi a divulgação da pesquisa da FIRJAN, por parte da Administração Municipal de Amparo, classificando a cidade como sendo a 19º cidade melhor para se viver das 5.564 municípios brasileiros.
A bancada do PV apresentou fotos dos painéis publicitários espalhados pela cidade (outdoors), jornais, impressos, gravações de rádio e televisão, mostrando a campanha de marketing que a Administração do PT promoveu com os dados da  FIRJAN, atribuindo a Amparo como sendo a 19º no ranking de qualidade de vida.
O gerente de estudos econômicos da FIRJAN, Guilherme Mercês, ficou surpreso ao tomar conhecimento que a Prefeitura de Amparo estava utilizando de pesquisa para divulgar dados falsos. Ele foi categórico aos vereadores amparenses em dizer:
“a pesquisa jamais aferiu a qualidade de vida de qualquer município brasileiro” e complementou: “não temos ferramentas disponíveis para medir a qualidade de vida das cidades brasileiras, considerando que o último IDH (índice de Desenvolvimento Humano) que é realizado pela ONU, é de 2000”.
A reunião na FIRJAN durou mais de três horas e os técnicos do instituto fizeram uma apresentação detalhada do estudo publicado aos representantes do legislativo amparense:
Click no documento e veja a classificação de Amparo em apenas três áreas analisadas pela FIRJAN:



  • ·         Emprego & Renda ano 2009 = 131º ranking nacional
  • ·         Educação ano 2009 = 124º ranking nacional
  • ·         Saúde ano 2009 = 177º ranking nacional
Os vereadores do PV vão apresentar o resultado do estudo logo na primeira Sessão da Câmara Municipal, terça-feira, 07/02/2012. Carlos Alberto Martins disse que vai submeter o resultado do trabalho ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e a Procuradoria Geral do Ministério Público, a fim de apurar a responsabilidade do chefe do executivo municipal em promover uma campanha publicitária destorcendo a pesquisa da FIRJAN na intenção de "enganar" a população da cidade. 

Quando comparado com cidades da nossa região, veja o comparativo:

AMPARO - EDUCAÇÃO 124º 
Cidade
Índice
Ranking
Águas de Lindóia
0,9627
44º
Serra Negra
0,9625
45º
Pedreira
0,9525
64º
Socorro
0,9374
106º

AMPARO - EMPREGO & RENDA 131º
Cidade
Índice
Ranking
Atibaia
0,8832
27º
Itatiba
0,8070
96º
Mogi Mirim
0,7854
128º

AMPARO - SAÚDE 177º
Cidade
Índice
Ranking
Ranking Geral
Santa Cecília do Sul (RS)
0,9996
1.120º
São João da Urtiga (RS)
0,9962
1.508º
Santa Tereza (RS)
0,9942
4.722º
Água Nova (RN)
0,9786
52º
2.630

Click no documento e veja parte do relatório que a FIRJAN desmente a publicidade: 
“é inadmissível ser complacente com os gastos com jornais, outdoors, rádio, televisão, divulgando propaganda enganosa com dinheiro público – a própria FIRJAN desmente a Administração Municipal ao afirmar que a pesquisa não é um indicador de qualidade de vida”, finalizou o vereador do PV Carlos Alberto. 


VEJA AS IRREGULARIDADES CONSTATADAS PELA CPI:
http://carlosalbertoamparo.blogspot.com/2011/10/veja-as-irregularidades-comprovadas.html

6 comentários:

  1. Putz, Carlos Alberto Martins!!! Agora vc aniquilou de vez com a facção PT e suas mentiras veiculadas com dinheiro do povo!!

    Parabéns pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,

      Entendo que a atitude da Administração Municipal seja de desespero e subestimar a inteligência da população.

      Excluir
  2. Respostas
    1. A pesquisa que o professor iniciou foi determinante para chegarmos nesse resultado. Obrigado!!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo trabalho em buscar a verdade sobre o "modus operant" da administração do PT na cidade de Amparo. São atitudes assim que faram a população abrir os olhos e buscar novas alternativas para a cidade de Amparo.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos nos calar diante de ações erradas da Adminsitração Pública. Denhiro público é SAGRADO,e não poder ser gasto sem critérios, ainda, mais para destorcer uma informação.

    ResponderExcluir