terça-feira, 28 de março de 2017

Se o INSS cortou seu benefício, você precisa ingressar na Justiça.

O INSS está convocando muitos beneficiários que recebem auxílio doença e/ou aposentadoria por invalidez para fazer nova perícia. Na verdade, com o aperto financeiro do Governo Federal, os peritos do INSS estão ainda mais rigorosos:  muitas pessoas com notória incapacidade laboral estão sendo injustiçadas e tendo o benefício cessado pela Previdência Social.
Embora a decisão do perito em cessar o benefício previdenciário seja admissível recurso administrativo à junta da Superintendência Regional de Jundiaí, a maioria esmagadora dos recursos são indeferidos na esfera administrativa.
Caso isso ocorra, não perca tempo: procure imediatamente um advogado (especialista em direito previdenciário) e ingresse na Justiça para fazer valer seu direito. Para isso, é preciso ter uma carta recente do médico (responsável pelo tratamento) com um resumo dos seus problemas de saúde - é necessário constar o CID e, se a incapacidade é temporária (para auxílio doença) ou definitiva (para aposentadoria por invalidez).
Com a carta médica acompanhado de exames e documentos pessoais, o advogado poderá pedir tutela de urgência para restabelecer seu benefício (auxílio doença) via judicial, ou se for o caso, obter a aposentadoria por invalidez.
Procure um advogado especialista em direito previdenciário e faça valer seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário