Vereador Carlos Alberto (PV), a exemplo da cidade de Franca/SP, sugere que sepulturas abandonadas sejam leiloadas
O vereador Carlos Alberto Martins (PV), sugeriu na Tribuna “Carlito Campos” na Sessão da Câmara Municipal de Amparo, 01/11/2011, que a Prefeitura desaproprie os espaços “sepulturas” abandonadas há mais de 20 anos do Cemitério do Silvestre.
“a exemplo da cidade de Franca, interior de São Paulo, os espaços abandonados foram leiloados pela Prefeitura e os restos mortais já existentes permanecem no espaço do subsolo, podendo o novo proprietário utilizar somente a partir da superfície”, disse o vereador Carlos Alberto.
![]() |
foto: internet |
A falta de espaço no cemitério de Amparo é um sério problema da cidade. A família que não tiver espaço (sepultura), não consegue adquirir “terreno” para enterrar seu ente-querido.
Os túmulos leiloados em Franca estavam abandonados há mais de 20 anos. O leilão foi a alternativa encontrada pela Prefeitura para resolver o problema da falta de espaço no cemitério.
“o cemitério tem muitas sepulturas abandonadas há muitos anos, uma lei municipal em Franca/SP, proíbe a retirada dos restos mortais já enterrados do cemitério - os túmulos receberam uma laje de cimento e as novas sepulturas vão ter de ser construídas acima do nível do solo” finalizou o vereador Carlos Alberto Martins (PV).
Nenhum comentário:
Postar um comentário