Não tem mais espaço os discursos genéricos e populistas. É preciso desburocratizar a máquina pública sem perder sua formalidade!
A vontade de integrar o Partido Verde vem de longa data e somente agora consegui cumprir mais essa etapa na vida política.
E daí Carlos Alberto, o que Amparo tem com isso?
Vamos lá:
O Partido Verde surgiu como instituição política na Tasmânia (Austrália). Um grupo de ecologistas denominado United Tasmanian Group se reuniu pela primeira vez em 1972. O objetivo era impedir o transbordamento do Lake Pedder. Mais Tarde o grupo adotou o nome de Green Party.
Da Austrália para a Nova Zelândia, depois para Europa e hoje em todo o mundo. O Partido Verde está constituído em mais de 120 países.
No Brasil a primeira manifestação político partidária com o nome de Partido Verde ocorreu no Estado do Paraná em 1982. O candidato a Deputado Federal pelo PTB Hamilton Vilela de Magalhães utilizou em sua propaganda, inclusive na televisão, o nome do Partido Verde e uma baleia como símbolo.
Essa, no entanto, foi uma manifestação isolada. O Partido Verde veio a ser criado em 1986 no Rio de Janeiro. Um grupo composto por escritores, jornalistas, ecologistas, artistas e também por ex-exilados políticos começou a dar forma ao PV. Participaram nesse grupo Alfredo Sirkis, Herbert Daniel, Guido Gelli, Lucélia Santos e Fernando Gabeira, entre outros.
Hoje, em Amparo, o Partido Verde tem dois vereadores (Daia de Arcadas e Eu), foi reorganizado pelo Dr. José Bueno, e se consolida como o partido politico inovador, ideológico e totalmente aberto para dialogar com a população da cidade de Amparo os problemas e as soluções viáveis.
O Partido Verde defende a bandeira do crescimento econômico sem abrir mão da sustentabilidade, inclusive, tem tudo a ver com qualidade de vida das pessoas.
Na qualidade de vereador, integrante do Partido Verde de Amparo, acoplado com o diretório municipal, defendemos a preservação dos recursos naturais com investimentos em saneamento básico em 100% da cidade de Amparo; educação de qualidade e a imediata inclusão de disciplinas ambientais desde a creche; coleta seletiva de lixo e o fortalecimento do setor comercial e industrial na defesa do crescimento sustentável, entre outros setores.
O mundo está mudando, os conceitos de políticas públicas já não são os mesmo de 10 ou 20 anos atrás. Não tem mais espaço os discursos políticos genéricos e populistas. É preciso discutir os detalhes, a viabilidade, os recursos, o desperdício de dinheiro, desburocratizar a máquina pública sem perder sua formalidade, a gestão administrativa como um todo.
A consciência política das pessoas está cada vez mais apurada:
Está na hora de Amparo discutir projetos, iniciativas, ideias em torno de soluções para os problemas que afligem nossa cidade. O Partido Verde não deseja o “Poder pelo Poder”, mas, quer contribuir para uma cidade realmente melhor.
Artigo publicado: 14/11/2011 por Carlos Alberto Martins - Advogado e Vereador (PV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário