sábado, 1 de outubro de 2011

Problemas de Amparo que não podemos deixar para amanhã

Além da taxa altíssima de suicídio em Amparo, nossa cidade se destaca na lista como tendo mais viciados em drogas do que a cidade de São Paulo (guardadas as devidas proporções de população), segundo levantamento oficial. 

Por incrível que possa parecer, ainda não temos o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), e por essa razão, o Poder Público faz muito pouco no auxilio aos dependentes (drogas lícitas e ilícitas), bem como suas famílias.

O vereador Carlos Alberto Martins enviou o Projeto do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) em 2010 ao prefeito Miotta (PT). O PL foi pautado em outras cidades que implantaram o COMAD e obtiveram sucesso, por exemplo, Araraquara/SP.

Porém, já fez aniversário o envio do projeto de lei ao prefeito - e nada, absolutamente nada aconteceu até agora.  
Outro ponto que o vereador está cobrando é que a Vigilância Sanitária  de Amparo precisa fiscalizar todos sem distinção de cor, classe social ou posição que ocupa. Não pode haver seletividade na fiscalização da vigilância sanitária - todos são iguais perante o PODER do ESTADO. 

A Vigilância Sanitária de Amparo tem apresentado seu trabalho, mas, precisa intensificar no próprio Poder Público (postos de saúde, escolas, creches etc) a fiscalização. 

Será verdade o dito popular: Em casa de ferreiro o espeto é de pau? 
 

Um comentário:

  1. Uma curiosidade sobre suicídios: grande parte deles acontece com pessoas que não têm qualquer tipo de depressão, mas sofrem uma grave crise financeira e se sentem numa posição humilhante.

    ResponderExcluir