Em Amparo, no Distrito de Três Pontes, moradores convivem com esgoto a céu aberto
O vereador Carlos Alberto Martins (PV), durante o programa de rádio que apresenta na Rádio Cidade das Águas FM, foi solicitado pelos moradores do Distrito de Três Pontes, no loteamento Chácara das Águas, no último sábado 29/10/11.
Carlos Alberto reunido com os moradores |
Os moradores estão revoltados com os diversos problemas enfrentados pela absoluta falta de infraestrutura no bairro. Eles são obrigados a conviver com esgoto a céu aberto, as ruas são de terra com enormes valetas, e mesmo tendo comprado e pago pelos lotes, nenhum morador possui documentação por falta de aceite da Prefeitura de Amparo.
29 de outubro de 2011 |
A situação no bairro é horrível. Várias crianças já ficaram doentes em razão do esgoto que corre na porta das casas. São mais de 50 famílias que vivem no local.
O loteamento é considerado irregular e tramita na 1ª Vara Cível de Amparo uma ação Civil Pública “obrigação de fazer” promovida pelo Ministério Público.
uma das ruas da Chácara das Águas |
“já que o Poder Público, quer seja pela omissão ou não, permitiu que os moradores construíssem suas casas no loteamento, a Prefeitura de Amparo tem total responsabilidade com aqueles moradores, não simplesmente dizer que o problema não lhe pertence”, diz Carlos Alberto.
ASSISTA O VÍDEO
Nenhuma rua do bairro Chácara das Águas no Distrito de Três Pontes possui asfalto. Os moradores do bairro ao lado, "Serra das Instâncias" também enfrentam problemas semelhantes.
“a Lei permite que a Prefeitura execute os serviços de infraestrutura no loteamento mesmo sendo irregular (interesse público) e envie o valor da conta ao loteador – quem não pode continuar sofrendo são os moradores que dedicaram suas vidas para construírem suas casas”, finaliza o vereador Carlos Alberto Martins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário