sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vereador Carlos Alberto propõe abertura de CPI para investigar obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Amparo

Depois de muitos desencontros nas informações prestadas pela Administração Pública e o desperdício de material (ferragem, tubulações) e obras realizadas já danificadas, o vereador Carlos Alberto Martins (PSDC), protocolou o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a execução do projeto e erros no contrato firmado entre a prefeitura de Amparo e a empresa BOP Construtora Ltda, responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto da cidade.

A obra orçada em 2006 em quase R$ 14 milhões, teve recursos originados de um financiamento da Caixa Econômica Federal com prazo de 15 anos para pagamento e previsão de entrega para outubro de 2008.

O vereador Carlos Alberto tentou instaurar a CPI em março de 2009, ocasião em que o prefeito Paulo Turato Miotta (PT) chegou a prestar esclarecimentos aos vereadores na convocação de Carlos Alberto. Porém, ele não conseguiu assinaturas suficientes para levar a investigação adiante.

Com o passar do tempo, os problemas denunciados pelo vereador Carlos Alberto, inclusive da possível falência da empresa BOP, foram se concretizando, e, agora, existe um consenso no parlamento municipal para a instauração da CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário