terça-feira, 28 de setembro de 2010

Já que o Estado não vem a Amparo, é possível levar Amparo para o Estado

Pela primeira vez na história de Amparo, a cidade tem a chance real de eleger um deputado estadual.

É preciso esclarecer que não é verdadeiro o pensamento de que um candidato local não tem chances de ser eleito porque precisa de uma quantidade enorme de votos, maior do que o número de eleitores da cidade. Não é assim que funciona.

Em caso de coligação de partidos pequenos, as possibilidades são MUITO grandes. Enquanto os grandes partidos precisam de mais de 100, 130 mil votos, um deputado de Amparo pode ser eleito com apenas 20 ou 25 mil votos, justamente em virtude da coligação dos partidos pequenos. Isso quer dizer que basta os eleitores acreditarem e confiarem que os seus votos podem fazer a diferença para ter, finalmente, um representante da cidade na Assembleia Legislativa.

Para o município, este fato significa uma vantagem sem precedentes. Um deputado pode interferir diretamente em todas as secretarias estaduais e atuar ao lado do governador. Isso faz com que os problemas locais comecem a receber maior atenção na esfera estadual, o que melhora, e muito, a vida da população.

O Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, por exemplo, não teria fechado as portas se houvesse um representante local brigando pela saúde da cidade. Agora, o deputado eleito pode lutar para tentar reabrir o atendimento.

Na região, outras cidades também têm problemas no serviço de saúde pública e que também acabam afetando Amparo. Monte Alegre do Sul não tem nenhum Pronto Atendimento. Nada. Os moradores são obrigados a procurar o serviço tanto em Amparo, quanto em Bragança Paulista e Pinhalzinho. É vergonhoso!

Outro exemplo é a duplicação da rodovia SP-95, que liga Amparo a Jaguariúna. O projeto está pronto, mas depende de aprovação dos órgãos ambientais. É o deputado que vai pressionar para que a obra saia do papel. Além disso, no projeto é preciso incluir a construção de passarelas no distrito de Arcadas, nos bairros São Dimas e Modelo. Além de trazer segurança para o moradores, a infraestrutura acelera a economia local.

E por falar em segurança, é preciso “brigar” pelo aumento do efetivo policial, tanto militar quanto civil, para garantir o mínimo de estrutura que a cidade precisa.

Como um deputado de fora de Amparo ou de outras regiões pode ter conhecimento destes problemas da cidade? Como alguém de outro município pode saber quais são as nossas prioridades?

Só mesmo um representante local, nascido no município, envolvido com a comunidade, que conhece as famílias e suas dificuldades sabe o que e como fazer para trazer benefícios à Amparo.

A hora é agora! Não é preciso mais ficar apenas esperando que o Estado lembre de Amparo. É preciso levar Amparo para o Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário