segunda-feira, 15 de abril de 2013

EXIJA EDUCAÇÃO! O CRESCIMENTO DO BRASIL NÃO É APENAS VENDER GELADEIRAS E CARROS


Infelizmente nossos governantes medem o “crescimento” do nosso país apenas pela quantidade de geladeiras e veículos vendidos, pior, sentem orgulho disso!

Se quisermos uma sociedade mais justa com maior distribuição das riquezas, a única saída é investir na EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Educação é sinônimo de conhecimento. Conhecimento é sinônimo de conquistas e desenvolvimento sustentável com menos violência e  promoção da justiça social.

Enquanto o governo se orgulha em dizer que seremos a 5ª economia mundial em 2013 *, e deixa de citar que temos uma das maiores dívidas internas do planeta (R$ 1,9 trilhões), além do aparelhamento do Estado com inchaço da máquina pública, estamos amargando a 85ª colocação no ranking mundial da educação


Caro (a) brasileiro (a), pasme: no ranking da educação estamos atrás do México, Malásia, Argentina, Coréia do Sul, Peru e Venezuela, conforme dados oficiais da Unesco (*). 

Pessoal, termos que agir! Vamos deixar de reclamar apenas na cozinha de casa ou na roda de amigos. Temos que encabeçar uma manifestação virtual com e-mail e telefonemas para os políticos.





Hoje, dispomos de canais para isso – vamos entupir a caixa de e-mail dos deputados, senadores e presidência da república. Vamos exigir investimentos urgentes na educação.
O Estado finge que educa, e o povo finge que é educado. Dê uma basta!

A educação que precisamos começa pela valorização e aperfeiçoamento dos nossos professores - os profissionais estão cada vez mais desmoralizados com os baixíssimos salários, falta de estrutura, e, como não bastasse, a falta de respeito por parte da própria escola e de alunos. O desafio é aproximar a família do ambiente escolar. Melhor infraestrutura e melhoria na metodologia de ensino – humanização do ensino público. 

É importante que você encaminhe um ou vários e-mail's para os políticos. Copie algum deputado da sua escolha, de preferência da oposição, pois a cobrança ganha força. Você não vai pagar nada por mandar e-mail. É de graça! 

Para descarregar nossos pedidos por melhorias na educação os endereços são:

PRESIDENTA DILMA ROUSSEF

SENADO FEDERAL
E-mail direto do Presidente e Vice do Senado: Sr. Renan Calheiro e Jorge Viana: renan.calheiros@senador.gov.br  e  jorgeviana.acre@senador.gov.br
Fale com o Senado: 0800 612211

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Link direto para reclamações da Câmara dos Deputados:


Link direto do Presidente da Câmara Federal Deputado Henrique Eduardo Alves:


Não pense que é perda de tempo. Esteja certo que se conseguirmos uma grande mobilização virtual, vamos travar a caixa de entrada desses representantes e vão ter a certeza da indignação da população brasileira.

Faça a sua parte. Exerça a plena democracia. Exija o que é direito!


COMPARTILHE O LINK DO BLOG COM O APELO PARA SEUS AMIGOS. QUANTO MAIS GENTE PARTICIPAR, MAIOR EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA: http://carlosalbertoamparo.blogspot.com.br/2013/04/exija-investimentos-na-educacao.html


Iniciativa com amparo legal na CF/88, art. 5: Carlos Alberto Martins – OAB/SP 302.561


Fontes: http://noticias.uol.com.br/infograficos/2013/03/14/brasil-fica-na-85-posicao-no-ranking-mundial-de-idh-veja-resultado-de-todos-os-paises.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário