A controvérsia no fechamento da Rua Treze de Maio está gerando muita polêmica entre os comerciantes e prefeitura.
Um abaixo-assinado foi protocolado hoje à tarde na Câmara Municipal de Amparo, solicitando a intervenção dos vereadores junto a Prefeitura para não permitir o fechamento da Rua Treze de Maio durante o mês de dezembro.
Está programado a interdição da rua Treze de Maio desde o cruzamento da rua General Osório até o semáforo do banco do Brasil.
foto: amparo.tur.br |
A prefeitura programou várias atrações no local para todos os públicos: brinquedos para as crianças, praça de alimentação e apresentação musical.
A controvérsia está entre os próprios comerciantes. Segundo a Associação Comercial de Amparo, a decisão de fechamento da rua Treze teve o apoio dos comerciantes, porém, outros comerciantes que não são ligados a Associação Comercial não foram consultados.
“não sou associado e sequer fui consultado – já tivemos experiência do fechamento da rua e não vendemos nada, lojas vazias”, afirmou um comerciante ao vereador.
O vereador Carlos Alberto Martins (PV) conversou no início da tarde desta segunda-feira, 28/11, com o advogado Dr. Donisete que protocolou o documento (abaixo-assinado) na Câmara Municipal.
“essa é uma questão que a vontade da maioria dos comerciantes deve prevalecer, segundo muitos lojistas que conversei pessoalmente são contra o fechamento", disse o vereador Carlos Alberto Martins (PV).
Amanhã na Sessão da Câmara Municipal o assunto deverá ser debatido entre os demais vereadores.
Você consumidor é favorável o fechamento da rua Treze de Maio durante o mês de dezembro?
Vote na Enquete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário