segunda-feira, 4 de novembro de 2013

É PRECISO OLHAR PELOS VICIADOS EM DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS

A sociedade brasileira sofre com a disseminação das drogas lícitas e ilícitas. Sem querer passar a mão da cabeça, os viciados precisam ser tratados como doentes (vítimas) e não criminoso. 

Na segunda-feira, 04.11, participei de uma reunião, na zona sul de São Paulo, com o Deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB) - tratamos de um dos maiores problemas da sociedade brasileira: a disseminação das drogas. 
Advogado Carlos Alberto e Deputado Federal Vanderlei Macris

Quando se fala em drogas, logo nos lembramos da maconha, cocaína, crack etc. Mas, na verdade, além das drogas ilícitas, existem outras drogas silenciosas que, indiscriminadamente vem fazendo novas vítimas cada vez mais  jovens: alcoolismo e tabagismo. 

Enquanto vereador à Câmara Municipal (2009-2012), divulguei um levantamento oficial: o município de Amparo tem mais viciados em drogas (lícitas e ilícitas) do que a cidade de São Paulo (guardadas as devidas proporções). 

O Deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB) presidiu uma Comissão Especial de Estudo e levantou dados jamais conhecidos no Brasil. O deputado defende no Congresso Nacional que o Estado disponibilize tratamento aos viciados em drogas e pretende regulamentar a propaganda de bebidas alcoólicas na tv. 

Infelizmente Amparo não possui nenhum programa do governo municipal que atenda essa fatia significativa da sociedade, e, cada vez mais, deparamos com jovens entrando nesse caminho quase sempre sem volta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário