A preocupação do vereador Carlos Alberto (PV) é da possível contaminação das areias dos parques públicos, praças e das escolas municipais onde as crianças brincam.
Carlos Alberto, vereador líder do PV na Câmara Municipal de Amparo, disse em seu pronunciamento que é preciso a Vigilância Sanitária se preocupar com as areias dos parques municipais e das escolas.
A grande quantidade de pombos nos mesmos locais onde as crianças brincam, podem representar sérios riscos à saúde dos pequenos.
Praça Pádua Salles - 13.04.2012 |
“a Prefeitura de Amparo não tem qualquer inspeção das areais das praças, parques e escolas municipais onde as crianças frequentam – isso é um risco imenso de doenças, pois é frequente a presença de pombos nesses locais”, disse o vereador na Tribuna da Câmara.
Dentre as doenças transmitidas por estas aves está a “criptococose”, causada pela inalação de fungos que se desenvolvem nas fezes dos pombos e que mata em torno de 30% dos casos constatados. Os pombos também podem causar certos tipos de “dermatites”, devido a quantidade de “ microorganismos” e sujeira que transportam em suas penas.
Para evitar as doenças transmitidas pelos pombos, deve-se, antes de tudo, evitar o favorecimento de sua proliferação, como dar-lhes alimento, água e abrigo.
É preciso que as pessoas saibam que não é bom alimentar os pombos e evitar sua à aproximação de crianças destes animais.
Em nota a reportagem do jornal A Tribuna, edição 13.04.2012, a Prefeitura afirmou que apenas acrescenta areias nos locais públicos.
Em nota a reportagem do jornal A Tribuna, edição 13.04.2012, a Prefeitura afirmou que apenas acrescenta areias nos locais públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário